quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um lugar de culto.

Os cinquentões como eu, normalmente nesta fase da vida têm a particularidade terem uma especial apetência por coisas doces, pelo menos comigo é assim, não resisto a um bom doce.
Vem esta introdução a propósito, desta fotografia da Pastelaria Saraiva, que hoje ilustra este apontamento no Blog.
Esta Pastelaria em Alcobaça é uma perdição, aqueles doces conventuais, são uma ameaça ao colesterol, mas o que se havemos de fazer, com os diabos também não faz sentido morrer cheio de saúde.
Por isso meus Amigos quando passarem por Alcobaça vale a pena uma visita a esta magnífica pastelaria que fica mesmo no centro de Alcobaça, junto ao Mosteiro.
Tem doces de autor, que só encontra aqui, que merecem ser provados.
Verdadeiras especialidades Alcobacenses!

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço essa capelinha pois já me confessei lá. Não te chamo goloso porque tenho um conceito muito próprio do ser goloso... goloso é todo aquele que bebe vinagre, não o que gosta de coisas boas... esse é normal. Quanto ao "Castrol" (colesterol) nessas ocasiões muda-se para BP.
Um abraço
A. Justiça

Pezinhos na Areia disse...

Já percebi que levas à letra a canção da Maria de Lurdes Rezende... "Quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar e por mais que tente e que faça tem que por força voltar"...
Mas, é compreensível que caias em tentação. Namorei um rapaz de Alcobaça e à conta disso comi doces de fazer ressuscitar um morto...
Quanto ao colesterol, nada que as sementes de linhaça não resolvam.
Volta a Alcobaça, estás perdoado!