quarta-feira, 9 de março de 2011

O velho Lisbonense

Parece que é desta que o Hotel Lisbonense vai abrir ao público. Segundo se sabe mudará de nome para Sana Silver Coast, mas o espaço da Esplanada mantém o nome de Café Lisbonense numa homenagem ao seu passado histórico. Para mim será sempre o local onde se faziam os melhores bailes de Carnaval.

3 comentários:

Fernando Santos disse...

Para mim que sou uns anitos mais velho, recordo com saudade ter sido lá que passei os melhores bailes de Carnaval. Haverá por aqui alguém que se lembre da Orquestra Cristal da Marinha Grande? Tinha um Trompetista que era o máximo! Isto nos anos 50 claro. Um abraço.
Fernando Santos.

Anónimo disse...

Não sou caldense, desejo que as Caldas se desenvolvam...mas para mim...
Soa-me mal esse novo nome...mas claro deve uma questão de marketing também não é...?

Gostava mais por exemplo de...:

Sana Silver Coast/ Hotel Lisbonense...só que com um nome assim tão comprido, "teriam que aceitar" menos hóspedes...!!

odete maçãs disse...

Sem dúvida que o hotel lisboense vai lembrar-nos sempre a nossa juventude e os famosos bailes de carnaval na grande sala com a sua famosa coluna... que era motivo para a minha mãe estar sempre a ralhar connosco (eu e a minha irmã)por não ns vêr a dançar perto dela, isto porque as nossas mães eram como o aroz doce nas festas, estavam sempre presentes, ou então nós não íamos!. lembro-me da orquestra Cristal penso q ainda nos anos 60. Enfim parece q tudo se passou há pouco e já lá vão tantos anos.... congratulo-me por a sua recuperação ms tambem me faz alguma pena o nome.