quinta-feira, 8 de julho de 2010

É pá que calor..

Estes últimos dias de calor, fizeram-me pensar que os Caldenses não têm promovido o turismo devidamente.
Se não vejamos.

De um amigo de Tomar recebi um mail onde me dava conta que eu era um felizardo porque nas Caldas estavam DEZ graus a menos que em Tomar.
Outro Amigo do Norte telefonava-me a dizer que em Amarante estava um calor insuportável, um amigo do Tramagal suava as estopinhas porque o calor era de cair para o lado… ~
E nós aqui (ver imagem) palavras para quê

Por isso temos que lançar já uma campanha de promoção com frases deste tipo:

Tem saudades de dormir com um cobertor?
Embirra com os Ar condicionados ?
Não gostava de vestir um casaquinho para poder sair à noite?

Venha às Caldas da Rainha porque aqui o verão passa ao lado.

Pinheiro Chagas definiu bem o clima da nossa zona quando disse que “ se um dia Portugal for feito em torresmos por um Sol de rachar, será nas Caldas da Rainha que escaparão os raros sobreviventes destinados a levar ao futuro a noticia de que existiu n’esse mundo uma raça que se chamou Portuguesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Zé, sem dúvida que és uma personagem cheia de imaginação. A quem lembraria esta compilação das diversas temperaturas para um post bem oportuno. Sinceros parabéns, continua com as tuas inovações. Um abraço do Louro (José A.R. Louro)

Unknown disse...

Ontem falei com o meu irmão através do Skype, até me custava ter os auriculares com micro nas orelhas tal era o estado de calor que assolava a minha sala, o suor escorria obrigando-me a ter uma pequena toalha para o limpar e ele, do outro lado, a informar-me que estava fresquinho, que á noite para passear na Marginal de S. Martinho, tinha de usar uma camisola e dormia coberto com um cobertor... que inveja.
Um abraço
A. Justiça