quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As aguarelas da Esmeralda


Tudo o que se relaciona com as Caldas tem para mim um fascínio especial, e hoje trago para o Blog duas aguarelas da minha amiga Esmeralda Duarte, ou lembrando os tempos de Escola, a menina das trancinhas.

A Esmeralda no mês passado teve oportunidade de mostrar a sua arte, numa galeria de Leiria, e ficou bem patente, que embora a viver em Setúbal há algum tempo, não esqueceu as Caldas, um exemplo disso são estas magnificas aguarelas dos Pavilhões do Parque e a Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.
Minha amiga, não me foi possível visitar a exposição em Leiria, mas fica aqui a promessa que para a próxima, seja onde for, lá estarei para te felicitar pelo teu trabalho.

2 comentários:

BCaç 3843 disse...

Devo confessar, que apesar de ter tido algum jeito para estas artes, nunca consegui que as minhas mãozinhas conseguissem fazer uma aguarela. Tentei várias vezes mas sem resultados que me satisfizessem, daí ter desistido completamente desta arte. No entanto adoro e tenho o maior apreço pelas pessoas que como a Esmeralda conseguiram conquistar esta graça (dom) e que todos os dias nos presenteiam com estas obras de arte, enchendo-nos a alma de mil cores e aromas diversos. Obrigado e uma Beijoca. Victor Pessa

Pezinhos na Areia disse...

Adoro aguarelas e esses trabalhos estão lindíssimos!
O bom gosto, as cores e os reflexos em perfeita harmonia. O talento da Esmeralda faz-me dizer que estamos perante uma verdadeira "pedra preciosa"...