sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Drogaria Mimosa

A marcha do tempo não perdoa e naturalmente os mais idosos vão desaparecendo do nosso convívio. Esta semana a noticia foi o falecimento do Sr. Manuel Sacramento Lopes, proprietário da Drogaria Mimosa.

Aqui há uns dois ou três anos, durante uma sessão de fisioterapia, tive a oportunidade de conversar longamente com ele. Falou-me da sua vida de trabalho, começou com 12 anos na Drogaria Aliança, que mais tarde deu lugar à Casa Caldeano, fundou depois a Drogaria Mimosa, onde trabalhou até aos 80 e picos anos. Pelo meio deu-me conta de inúmeras histórias.

Se um dia se fizer a história do Comércio da cidade, certamente que a figura do Manuel Sacramento Lopes terá um capitulo importante.

1 comentário:

Unknown disse...

Conheçi o Sr Manuel Lopes desdes os dias em que ele, sua esposa D.Manuela "já faleçida" e os seus filhos, ainda quando moravam na Rua das Vacarias no predio em frente ao Eng. Vendas. Depois foram morar para a Rua da Ilha numa casa nova que na altura era do mais moderno nos quintais do José Martins latoeiro na época. Da drogaria lembro-me de lá ir comprar palha de aço ou 5 tostões de shampô de ovo para lavar a cabeça. Sentimentos ao TóMané,São e à mais velha,?..Chaves