domingo, 7 de dezembro de 2008

Presépios nas Gaeiras

Este Domingo fui ver a exposição de presépios nas Gaeiras. Os vários meninos Jesus em palhas estendidos e em palhas deitados, estão presentes ao público na Adega da Casa das Gaeiras, propriedade de Pinto Basto, (inicialmente tinha escrito Bastos, mas um oportuno comentário repôs a verdade e acrescentou muito mais, vale a pena ler) é um espaço interessante que merecia algumas obras de restauro.
Quanto aos presépios há por lá ideias simples muito giras, mas o melhor é dar uma espreitadela.


1 comentário:

Casa da Ginja disse...

Por me parecer que o rigor deve imperar mesmo nas coisas que fazemos para nos entreter e por puro prazer, uma pequena correcção: a Casa das Gaeiras foi, até há poucos anos, propriedade de José Ferreira Pinto Basto ( e não Bastos), que a herdou de seu pai, Frederico Ferreira Pinto Basto, grande amigo das Caldas e dos seus Bombeiros e figura destacada da Exposição aqui realizada em 1940. Tem, no Bairro da Ponte, um Largo com o seu nome, o qual, por vezes, também é mal denominado, até pela autarquia. Já teve uma rua, que agora se chama da Liberdade.
José Ferreira Pinto Basto deixou a Casa das Gaeiras a seu sobrinho, Frederico Pinto Basto Lupi, falecido há pouco mais de uma semana.