quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Uma notícia de 1978

Agora que começaram as obras de recuperação da Rua Heróis da Grande Guerra, levanta-se de novo a discussão sobre a hipótese de se fechar esta via em definitivo. A propósito, vale a pena trazer aqui uma notícia da Gazeta das Caldas de 1978, quando a Rua das Montras (Almirante Cândido dos Reis) se preparava para proibir a circulação de viaturas, contra a opinião da maioria dos comerciantes de então. O tempo veio a provar que afinal eram de vistas curtas, pois hoje é das zonas comerciais mais interessantes da cidade. Quem sabe se daqui a uns anos não poderemos dizer o mesmo da Rua Heróis da Grande Guerra, parte integrante da zona histórica.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ya, eu nao sou de cá, mas gosto de saber estas historias todas, até porque a nossa patria é onde nos sentimos bem. Beijinho*

Luis Eme disse...

Hoje tive de fazer o desvio da Rua Heróis da Grande Guerra e como é uma das principais vias da cidade, não creio que seja uma boa medida fechar o trânsito. Boa ideia seria prolongar a Rua das Montras (sem trânsito até ao fim da rua (não me lembro o nome...) que terminava na esquina do antigo quartel dos bombeiros, criando alguma animação de rua, com uma ou duas esplanadas por exemplo.