quinta-feira, 16 de julho de 2020

Armando Correia, um grande ceramista Caldense

Ao folhear este catálogo da exposição antológica de Armando Correia, que a Margarida Araújo coordenou muito bem, reforço a ideia que tinha, que este brilhante ceramista nunca foi devidamente valorizado pelos Caldenses, talvez porque a sua humildade e alguma timidez não permitiram um maior conhecimento da sua obra.
Tive o prazer de conversar com ele, algumas vezes a propósito de umas fotografias dos antigos alunos da Escola Bordalo Pinheiro, e constatei isso mesmo, aquele seu jeito excessivamente modesto, tirou-lhe alguma visibilidade que lhe era inteiramente merecida.
Já agora, se tiverem curiosidade, quando forem ao edifício da Câmara Municipal, podem apreciar um belíssimo painel de sua autoria, que como refere o Presidente da C.M.C.R. Tinta Ferreira, no prefácio deste catálogo “A qualidade, delicadeza e o  aspecto cromático da proposta levou o júri a sugerir à Câmara Municipal a sua colaboração em local digno, onde eventos marcantes se viessem a realizar, pelo que foi decidida a sua instalação no Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal,”   






Sem comentários: