sábado, 16 de março de 2019

16 de Março – A Revolta das Caldas

Hoje fui à Escola de Sargentos (ex  RI5), assistir ás comemorações dos 45 anos do 16 de Março. Fui e gostei muito por várias razões, uma delas é que me transportou para uma época onde a minha geração não foram meros figurantes, mas actores de verdade.
Já escrevi várias vezes que esta é uma data importante porque colocou as Caldas da Rainha na rota da luta pela democracia em Portugal.
Depois de algumas palavras sobre o acontecimento e outras de circunstância, fomos guiados numa visita pelo quartel e como é obvio nestes 45 anos muita coisa mudou.
Nesta visita não resisti a fotografar uns magníficos desenhos na parede de uma caserna.
Obrigado a todos os que me proporcionaram uma manhã de Sábado que me fez muito bem à alma.





Sem comentários: