quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como se faz marmelada.

Especialmente para os meus Amigos, que insistem em dizer que em termos de culinária a única coisa que sei fazer são uns ovos mexidos, aqui vos deixo estas fotos para verem a excelência dos meus dotes de chefe de cozinha, na feitura desta marmelada que ficou uma delícia, aliás nem outra coisa seria de esperar.
O segredo está nos preliminares, é muito importante descascar o marmelo com meiguice, depois o tempo de cozedura depende do forno, se for velho, demora mais tempo a chegar ao ponto.    
Para as minhas amigas interessadas posso dar a receita ou mesmo ir lá a casa fazer a marmelada com elas, isto claro se os respectivos maridos não souberem como se faz.
Façam marmelada com frequência, porque além de fazer bem à saúde e ao espirito, cada vez que se prova é mais gostosa.   


Comentários no Facebook
Hortense Silva Está com bom aspecto e está docinho , porque meti lá o dedo.
Zé Ventura É verdade ..esse pormenor de provar com o dedo é muito importante.
Odete Maçãs é caso para dizer: agora até comia da tua marmelada !(até o cursor parou...), isto claro se a Beta não for glutona e me deixar !!!! ..., mas olha que a explicação foi muito concisa ,
Manuel Côrte olá zé ventura a marmelada fez-me crescer água na boca
Raúl Figueiredo Gostei dos "preliminares"...são importantes para tudo. O facto de ser marmelada virgem (só de marmelo), também fiquei com água na boca... Parabéns ao autor da receita. Criatividade precisa-se.

Joaquim Sanches Sousa Não sabes fazer marmelada em quartos?!

Zé Ventura Olá Joaquim Sanches Sousa, na verdade a marmelada em quartos é mais elaborada, digamos que tem outros requintes, mas como eu fiz tipo "rapidinha" também sabe muito bem.

Zé Ventura Aliás como diz o Raúl Figueiredo é preciso é criatividade

Dulcínio Pacheco Eh! pá, fiquei com água na boca. Corri para a mulher e disse-lhe que queria fazer marmelada. Ela espantou-se com a minha decisão, foi à despensa, só tinha 2 marmelos um pouco passados, e mandou-me à rua buscar marmelos novos. Portanto quando fizer marmelada, tiro fotos e envio-vos.

1 comentário:

MaximinoMartins disse...

Depois admirem-se...de andarem mal dos dentes...!!