sábado, 16 de junho de 2012

Vamos limpar a Cidade

Com alguma frequência, devido à minha condição de comerciante, sou chamado à Associação para dar a minha opinião sobre os problemas do comércio e da Cidade em geral, coisa que faço com agrado, porque o pior que podemos fazer é “assobiar para o lado” e atirar para cima dos outros uma responsabilidade que é de todos.
Claro que na grande maioria das vezes, as minhas opiniões e de outros companheiros caiem em saco roto, não por parte da Associação, que justiça seja feita, tem na pessoa do João Frade um presidente muito empenhado e actuante, mas por parte da Autarquia que teima em omitir-se das suas funções que é cuidar desta Cidade.
Estes últimos três/quatro anos são marcados por uma decadência das Caldas que pelos vistos assusta toda a gente menos os nossos autarcas.
Contra este estado de coisas resolveu a Associação Comercial lançar uma campanha com vista a “Limpar a Cidade”, provavelmente não irá ter resultados estrondosos, mas seguramente tem o condão de mexer com as consciências das pessoas que parece que se acomodaram e não se importam de ser reféns de meia dúzia de vândalos.
Ainda tenho esperança de voltar a dizer aos amigos que me visitam, que esta é uma Cidade agradável para viver.

2 comentários:

Luis Eme disse...

ora aí está uma boa ideia.

MaximinoMartins disse...

Na verdade é uma boa ideia...
Mas durante quanto tempos "os pinta paredes" vão deixar as mesmas limpas...?