quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Óscar Carmona

Nunca as Caldas teve uma estátua que fosse objecto de tanta polémica.
Esta fotografia retrata a inauguração, com pompa e circunstância, da referida Estátua no Largo do Borlão, a agora Praça 25 de Abril.
“25 de Abril” que assistiu depois à retirada da mesma, por ser considerada um ícone fascista.
Esta é uma discussão que obviamente está fora de tempo e só publiquei aqui a foto, que o Amigo Joaquim Batista me emprestou, porque acho um documento muito interessante.

3 comentários:

odete Maçãs disse...

Desejei muito o 25 de Abril de 1974, foi maravilhoso vêr o entusiasmo, a alegria, estampada no rosto da maioria dos Portugueses nessa data e no 1º de Maio desse ano, ms como todos os Paízes o nosso tem uma História q para além de longa é Grande, no entanto não podemos dizer q tenha sido sempre louvável (vêja-se o tempo da inquesiçao e outros..)!. Penso portanto e sempre pensei, q não é por retirármos estátuas ou destruir monumentos, que vamos apagar momentos menos bons da nossa Hstória. que faríamos agora e de há décadas com a má política seguida por os recentes governantes??? Os nossos netos precisam de saber a História e origem do seu País e nós temos o dever de não lhes esconder os momentos menos bons!!!

J J disse...

O seu a seu dono, a foto é do Dario Manso , conforme claramente indicado no Blog do ERO onde foi publicada.

Zé Ventura disse...

Na verdade as fotografias foram trocadas,peço desculpa ao Dário, fica no entanto a ideia.