domingo, 19 de junho de 2011

Juventude, Cultura e Desporto


Têm que concordar que por este Blog passam umas raridades muito interessantes, e para isso muito tem contribuído o meu amigo “Zé Gordo”.

Dentro dessa linha, hoje trago aqui uma cota de uma colectividade que julgo que foi a que deu origem ao “Real Sociedade”, nos anos setenta /oitenta.

Vou ficar à espera que o Joaquim Marques ou do tesoureiro que não consigo identificar, ou então alguém ligado aquela colectividade me possa esclarecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL REAL SOCIEDADE
A História desta colectividade dava um "belíssimo" livro pela magnitude e beleza que foi a sua existência. Fui um dos primeiros a fazer parte do GDCRS,que juntamente com o J. Marques, J. Luis (presidente/tesoureiro,cuja assinatura daa quota é dele) e (salvo erro) o Saul e saudoso INÁCIO CAPINHA assinámos a oficialização do GDCRS.Contúdo eu não fui um dos fundadores.Destes foram o J.Marques, o J.Luis, o Saul,o Saul (eram dois) 0 J. Macedo ,Fernando Roque (russo), o João Abreu e outros ilustríssimos que não me lembro. Digo ainda (um dia destes digo mais) que esta fase da minha vida foi segura e honestamente o melhor (juntamente com a escola) período da juventude , arriscando que outros amigos são da mesma opinião. Fomos grandes unidos no nosso REAL SOCIEDADE.

Anónimo disse...

O GRUPO DESPORTIVO e CULTURAL REAL SOCIEDADE , foi do melhor senão o melhor que a minha adolescência teve. Aprendemos rapazes e raparigas a sermos Homens e Mulheres uns com os outros.Um dia vou tentar escrever um pouco do Muito que foi o REAL SOCIEDADE.
Saudosos INÁCIO CAPINHA e J. AGOSTINHO, Deixo a minha HOMENAGEM. Até um dia AMIGOS.
ps; a rubrica do tesoureiro é do JOÃO LUIS (presidente). Bem ao ZÉ VENTURA e ao "ZÉ GORDO".

Luis Eme disse...

conheci a malta gira do R. Sociedade, e as suas brincadeiras citadinas...

eram um clube peculiar. tudo gente boa.

Rosa Capinha disse...

Que saudades do nosso querido "Grupo desportivo e cultural, Real Sociedade" as suas famosas representações de teatro:)o futebol e a famosa"claque do croché"atletismo, os campeonatos de "sueca" matraquilhos...um exemplo que nunca iremos esquecer, é com muita saudade que recordo esses tempos as nossas famosas reuniões...o nosso querido Pinheiro de Chagas nossa ultima sede!