quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os Caramelos da Bola

Eu confesso que pertenço aquele grupo de pessoas que normalmente são conhecidos pelos “maluquinhos das colecções”, entre outras coisas tenho uma colecção interessante de cadernetas de Cromos de futebol, curiosamente, e para pena minha, nunca consegui adquirir nenhuma com a equipa do Caldas, portanto dos anos 1956 a 1959, altura em que o Caldas militou na 1ª Divisão. Mas a net tem destas coisas, o Cantinho do Faustino, juntou aos seus arquivos estes “Caramelos da Bola” e eu não resisti em “roubar” estas imagens tão interessantes para escarrapachar aqui no meu Cantinho. As imagens falam por si.

2 comentários:

MaximinoMartins disse...

Como eu me lembro bem deles...
Algumas vezes acabei por dar uma ou outra falta para ir assistir aos jogos...
E lembro-me de outros que vieram depois...
O Victor guarda-redes, o Janita com quem me cruzei (e cumprimentei) ainda hoje...
Do Gonzalez um jogador argentino que passou pelo Caldas e lembro-me do velho Sezabo (antiga glória Leonina, cujo filho que foi guarda-redes e morreu vítima da guerra, creio que em Angola) que falava muito mal o português, pelo facto de lhe terem ensinado primeiro que tudo... os muitos palavrões que fazem parte da língua pátria...
E muitos outros que colocaram no mapa do desporto nacional o Caldas Sport Clube...
Fui muitos anos sócio do Caldas, deixei de o ser quando num determinado Domingo em que o Caldas jogou, creio que para a Taça de Portugal com o Oriental (e foi eliminado...) e eu vejam lá, depois de o adversário ter metido um golo muito bonito...bati palmas à jogada, mas com a naturalidade de quem gosta de futebol...
Bem ...fui tão ofendido, quase agredido...que peguei no meu filho mais velho, então um miudo...saí...peguei no meu cartão de sócio, rasguei-o e nunca mais, passados já cerca de 30 anos ou mais...pisei o chão do Campo da Mata...
Mas continuo a ter simpatia pelo Caldas e semanalmente tento saber os resultados e fico contente quando não perdem (o que infelismente acontece agora poucas vezes...)

Um abraço

MaximinoMartins disse...

Infelizmente (saiu infelismente...)..."as gralhas" acontecem...mas não foi por faltar às aulas para ir ver os treinos, foi mesmo porque o S nÕ FIC longe do Z...