segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Termas que funcionam

No passado fim de semana fui até às Termas de S. Pedro do Sul para me encontrar com a “rapaziada” da Tropa.
Do encontro constava uma visita guiada ao Museu e Balneário Rainha D. Amélia e foi isto que me deixou triste e cheio de inveja, porque ao contrário do que acontece nas Caldas as pessoas responsáveis daquelas termas nortenhas são inteligentes e profissionais e tem a consciência da importância das termas para a economia da região.
Por curiosidade, os quatro hotéis circundantes às termas estavam todos esgotados.

…é assim há pessoas que têm dois dedos de testa, e outras não.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a falta dos dedos na testa!
Fiz termas em São Pedro nos anos 2004/5 no mês de Outubro, e tal como agora, os hotéis estavam cheios, incluindo o INATEL.
Naquela época a Câmara Municipal promovia todos os dias animação no largo frente ao Balneário Rainha D. Amélia. Ranchos Folclóricos, cinema, e baile animado por conjuntos musicais sem aquele barulho infernal que dum modo geral alguns de nós não conseguimos suportar.
Os restantes tempos de ócio passava-os na biblioteca a ler os jornais diários, alguns livros, ou fazendo umas passeatas pelos arredores como foi o caso de Aldeia da Pena.
A aldeia de Pena fica a 20 Kms de São Pedro do Sul (Viseu) sendo um local pouco conhecido e aonde o sossego é absoluto. É uma aldeia típica de xisto com seis habitantes e 10 casas de habitação, situada num vale profundo da Serra de São Macário. A aldeia enquadra-se num cenário natural de rara beleza.
Fernando Santos.

Filipe disse...

É possível que falte algum défice no marketing, mas amigo Ventura é muito estranho que a Legionela e outras bacterias apenas apareçam aqui nas nossas termas. É uma coincidência tramada, nas outras está sempre tudo ok. É no mínimo estranho não te parece? Eu não sou muito adepto da teoria da conspiração mas....

Anónimo disse...

As legionelas é nas Termas para pobres, nas Terams de Luxo é tudo OK.
PS: Coitada da DªLeonaor