domingo, 6 de março de 2016

Santo de ao pé da porta


Este magnifico exemplar de uma peça de teatro que os Pimpões levaram à cena no “saudoso” Pinheiro Chagas, tem  meio século.
Pese embora todo o esforço do Teatro da Rainha, que em minha opinião faz um tipo de teatro que não chega à maioria das pessoas, fico a pensar que a arte de talma, nas Caldas, já teve melhores dias.
Os tempos são outros e provavelmente já não haverá espaço para o teatro das colectividades, mas que sinto falta do teatro de bairro, lá isso sinto.
Para recordar fica aqui uma foto da peça anunciada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os Pimpões continuam a fazer um esforço no sentido de proporcionar condições para que as pessoas possam exercer a actividade que gostam tendo para o efeito o grupo de teatro actvo, é preciso é que as pessoas apareçam e participem
Sócio dos Pimpões

Isabel Silva disse...

Lembro-me desta peça.
O personagem do meio, que está a falar, é o meu tio Henrique.

Anónimo disse...

Louvo o Zé Ventura por estas iniciativas, no entanto lembro, cocordando com o " Sócio dos Pimpões" que é fundamental que a geração que viveu por dentro os Pimpões, o CCC, o RS, entre outras entidades, façam um esforço para aparecer e motivar os mais e os menos jovens a participarem na vida das Instituições, porque senão extinguem-se.
PS: A generalidade das pessoas comportam-se como "clientes de um serviço" não estão minimamente preocupados com o funcionamento das referidas instituições, é o "não tenho tempo".
PS:É PENA, toda a gente tem o tempo que quiser, basta querer.
O resto é fácil.

Anónimo disse...

Durante cerca de 10 anos o auditório dos Pimpões foi a única sala de espectáculos das Caldas da Rainha, infelizmente hoje muitos dos que usufruiram da referida sala, já se esqueceram, "agora não presta , não tem ... isto e + ... e + ...).
É pena
em português costumava dizer-se
: "Pobres e mal agradecidos"
Mas a luta continua e a referida INSTITUIÇÃO SERÁ EXATAMENTE AQUILO QUE OS SEUS SÓCIOS QUISEREM, O LEGADO RECEBIDO MERECE O EMPENHO DE TODOS NO SENTIDO DE REABILITAR A SIR OS PIMPÕES.
PS: Considerada a melhor colectividade do Distrito de Leiria em 1998.
Com poucos apoios e muito esforço

Luis Eme disse...

Não existe teatro nas colectividades apenas porque as pessoas não querem, Zé Ventura.

Preferem ficar sentadas a ver outros teatros na televisão ou no computador...