domingo, 30 de novembro de 2008

Vivaci versus Comércio Local

Esta semana a grande novidade aqui neste cantinho do Oeste foi a abertura do Centro Comercial Vivaci.
Este Shoping caldense do grupo FDO, que tem a pretensão de atrair cerca de quatro milhões de visitantes ano, tem um espaço agradável, e muito direccionado para uma faixa etária muito jovem.
Já tive a oportunidade de visitar o centro comercial e fiquei agradado com o que vi, só não se percebe muito bem como vai ser o enquadramento do que resta do Lisbonense, naquele espaço.

Há cerca de dois anos quando se começou a falar da vinda dos centros comerciais tive a oportunidade de participar em algumas reuniões de comerciantes para abordar o problema.
Sempre fui da opinião que a luta não podia passar por causar entraves à vinda dos centros, mas sim criar condições na cidade e no comércio local para podermos combater a dispersão de clientes com as mesmas armas. O Comércio tem feito alguma coisa, (pouca), as promessas da autarquia ficaram muito aquém do prometido.

Em qualquer dos casos pior do que o Shoping é mesmo as pessoas não terem dinheiro.

…enfim eu no meu “estaminé” lá vou procurando nichos de mercado que fogem um pouco à concorrência, e tenho uma grande vantagem, divirto-me muito com o que faço.

Sem comentários: