domingo, 19 de outubro de 2008

Os meus quinze minutos de fama

O Blog http://www.saurimo.blogspot.com/ é um espaço que mantenho na blogosfera há alguns anos.
Tem a ver com os meus tempos de tropa passados em Angola nomeadamente em Henrique de Carvalho ou mais propriamente Saurimo como sempre foi conhecida a capital da Lunda.
Este Domingo a Revista do Correio da Manhã traz nas suas páginas uma reportagem da jornalista Marta Martins Silva com o título “A Guerra num Blogue”.
Fala-se da guerra do Iraque, da Bósnia e obviamente da “Guerra do Ultramar”.
Como é dito na reportagem o Blog Saurimo não é um relato de histórias de “faca e alguidar”, mas sim um ponto de encontro de amigos, que comigo partilharam a aventura Angolana já em fase de descolonização, e uma forma de “contar ao Mundo o que o passado guardou mas não esqueceu.”.
A fotografia publicada traz-me à memória as calças à boca-de-sino, feitas pela minha mãe, e lá está o meu grande amigo Carlos Silva do Tramagal.

1 comentário:

Zé ParrulaPiteira disse...

Ola amigo
Afinal mereces, mas tambem não eram so as calças a boca de sino eram os cabelinhos grandes e as barbichas , eramos uns militares garbosos , gosto do termo.
Nao esqueço porque e uma marca demasiado grande porque 12 dias antes de embarcarmos para Angola tinha perdido a minha mae ,
Abraço
Ze Piteira