domingo, 20 de janeiro de 2008

A certidão

Bom dia. Desculpe, eu queria uma certidão...
- O senhor tire a senha, vá para a fila e aguarde.
Não queremos faltas de respeito na repartição.
- Cento e vinte e cinco: que deseja, que se faz tarde?

- Disse a sua colega que era aqui nesta secção,
E já dei volta a tudo, que deus me valha,
Que se pedia o impresso para esta certidão.
- Entendeu mal e não ofenda quem trabalha.

- Ando há dois dias em gabinetes metido nisto.
Não faz sentido arranjar tanta complicação.
- Eu só trabalho aqui. Olhe, falta aqui um registo.
O senhor é mal educado e reclama sem razão.

- Posso falar com o chefe? Exijo uma explicação.
- Saiu em serviço e não pode ser incomodado
- Tenho tudo o que pediram. Faço já uma reclamação.
- Não faça. O chefe é primo do secretário de estado

(autor ???)

Há uns tempos vi este “poema” na Net que achei graça e que me fez lembrar um pequeno problema que ainda não consegui resolver.
Eu passo a contar…..
Nos últimos meses sempre que recebo o aviso para pagar a água, lá está numa linha o aviso de que “nesta data se encontra uma factura já vencida e que não foi liquidada”
Como bom cidadão que sou, não gosto que me chamem caloteiro e lá vou eu aos serviços municipais, mostrar o comprovativo de que efectivamente o pagamento foi efectuado.
As simpáticas funcionárias pedem desculpas tiram fotocopias do comprovativo, dizem que o problema é do Computador ….etc…etc… e prometem ir resolver o problema…
No mês seguinte lá estou eu outra vez, já vou na quarta visita aos serviços Municipais, e não me parece que pare por aqui, porques estas coisas do "computador" são dificeis de resolver.

Sem comentários: