domingo, 23 de setembro de 2007

Um almoço inesquecível

Todas as “almoçaradas” são boas, mas há algumas que, sabe-se lá porquê, são inesquecíveis.
Vem isto a propósito de um almoço que fizemos no “Solar dos Presuntos” em Lisboa no princípio dos anos oitenta, quando eu e um grupo de amigos fomos participar no torneio de Ténis de Mesa da PHILIPS que decorreu no Pavilhão dos Desportos, agora Pavilhão Carlos Lopes.
Mas voltando ao almoço que decorreu no Solar dos Presuntos. A “coisa” começou com umas “vieiras” para entradas, devidamente regadas com um vinho Muralhas, depois um arroz de marisco, e sempre o Muralhas (muito) acompanhar. Foi uma “coisa do outro mundo”, com companheiros óptimos e sempre com a supervisão do “Chefe” Evaristo, um simpático “Cozinheiro” que na altura era também o responsável pela alimentação da selecção de Futebol nas suas deslocações.
A tarde acabou no Estádio José Alvalade a ver o Sporting - Guimarães e não sei se foi do Muralhas mas já não me lembro do resultado.
Quanto ao Solar dos Presuntos, já lá voltei algumas vezes e continua cada vez melhor.





1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda ha dias comentavamos este almoço e o famoso torneio de tenis de mesa e afinal tinhas uma foto que eu nunca tinha visto.bela jornada.o tal dia que saimos as 6 da manha das caldas e eu as 9hoo já estava eliminado... foi de proposito para ficar livre para o almoco e jogo'' o sporting ganhou 2-1 nesse jogo vamos lá ver se repete a dose amanha.
guilherme