sexta-feira, 20 de julho de 2007

Caldas – F.C.Porto

No final dos anos cinquenta o Caldas S.C. disputou a 1º Divisão, onde se manteve por quatro épocas.
O Campo da Mata foi palco de grandes jogos com assistências numerosas.
Estas fotografias de 1958, presumo eu, são o exemplo disso mesmo. Esta fotografia mostra-nos uma fase do jogo entre o Caldas e o Futebol Clube do Porto, com uma bancada repleta de adeptos e atentos.
Não sei qual teria sido o resultado; o que parece certo é que nesta altura Pinto da Costa ainda não era o Presidente.


Comentário:

É espantoso o poder da comunicaçao. Passados quase 50 anos vejo pela 1ª vez uma foto de familia num encontro de futebol, onde me recordo, assisti a muito outros na época. Recordo que meu pai sendo um grande benfiquista todos os filhos presentes na foto sairam sportinguistas, mas foi ele que me levou pela 1ª vez ao estádio José Alvalade, ver precisamente o jogo com o Caldas, onde o Sporting se sagrou campeão. Para recordar meu pai Francisco Santos,(o Chico Batecerto) já falecido, meu irmao Zé Gomes (na america) ao lado um amigo do meu irmao David Barros e abaixo, Carlos Gomes outro meu irmao e eu o puto.

Guilherme.......27-07-2007

1 comentário:

Anónimo disse...

é espantoso o poder da comunicaçao.
passados quase 50 anos vejo pela 1ª vez uma foto de familia num encontro de futebol, onde me recordo, assisti a muito outros na época.recordo que meu pai sendo um grande benfiquista todos os filhos presentes na foto sairam sportinguistas, mas foi ele que me levou pela 1ª vez ao estádio josé alvalade, ver precisamente o jogo com o caldas, onde o sporting se sagrou campeão.para recordar meu pai Francisco santos,(o chico batecerto) já falecido, meu irmao ze gomes(na america) ao lado um amigo do meu irmao david barros e abaixo, Carlos Gomes outro meu irmao e eu o puto.
guilherme