domingo, 13 de maio de 2007

O Dia da Cidade

No dia 15 de Maio a Cidade de Caldas da Rainha, veste o seu melhor fato para comemorar o seu dia.
Este ano para não fugir à tradição, lá temos umas quantas inaugurações bem ao estilo do Alberto João, umas condecorações dadas com um critério duvidoso, e o concerto, que este ano conta com a participação do Paulo Gonzo, porque o orçamento é curto.
No dia 15, terá lugar o desfile até ao Hospital Termal, que marca a sua reabertura, mesmo que este continue fechado, a Fanfarra dos Bombeiros dará uma volta pela cidade, mostrando os seus capacetes devidamente “ariados”
Longe vão os tempos do grande afluxo de visitantes, devido às Termas e de outros pontos de interesse. Noutra época a cidade tinha uma perspectiva de futuro, e não esta falta de planeamento que causa um vazio preocupante.
E assim vai o meu burgo que foi elevado a cidade em 11 de Agosto de 1927, que com todos os defeitos, continua a ser a minha cidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de assistir a um dia da cidade sem inaugurações, sem obras acabadas à pressa. Talvez convidar os caldenses a visitar a cidade e ver como "estava limpa", a ver os "novos jardins". assistir a espectáculos mais edificantes. Um bom concerto. Mas isso não entra na cabeça dos autarcas. Não dá votos! Paciência!
João Norte

Anónimo disse...

O que me entristece ano após ano é a diluição desta cidade na apatia e desprezo pela sua identidade. Somos quase um bairro periférico de uma grande cidade sem iniciativas culturais, sem objectivos, sem preservação dos seus valores. Ao longe vemos um amontoado de prédios rodeando um parque que ninguem usa.
Vitor Pires

Anónimo disse...

caldense
Lastimo contrariarte mas o Hospital está funcionante;parabens pelos teus blogs