sábado, 28 de abril de 2007

Fernando Daniel de Sousa

Este Postal ilustrado da Foz do Arelho foi editado no princípio do século por Fernando Daniel de Sousa, uma figura ilustre desta cidade (julgo que tinha uma "Drogaria" onde hoje funciona as análises do Freitas, virada para a Praça).
Fernando Daniel de Sousa era filho único de João Daniel de Sousa (Comerciante caldense conotado com o Partido Republicano) e, enquanto jovem, foi funcionário do Banco Martins Pereira em Caldas da Rainha. No entanto, cedo ficou responsável pelas lojas do seu Pai (Fazendas, calçado, mercearias e postais) que duraram até 1954, data de encerramento da sua actividade comercial.
Pertenceu à Comissão de Iniciativa na década de 30, foi membro da Associação Comercial e Industrial, esteve ligado aos Bombeiros e ao Montepio e era correspondente do Século e do Diário Popular.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa moradia com as escadas a entrarem dentro da praia, é um fascinio para mim ...
Beijoca*

Anónimo disse...

Este postal que só quem conhece a Foz do Arelho há muito consegue identificar, tem outra leitura. onde chegava o mar há 60/70 anos e onde chega hoje.Há um avanço enorme. Não se cuidem!e verão o que acontece à Lagoa.
João Norte