domingo, 17 de dezembro de 2006

Salvemos a Praça….


Este postal ilustrado da Praça da Republica edição do Novo Salão de Barbear, que se localizava nesta mesma Praça nos nº 26 e 27, segundo o livro “Caldas da Rainha – Bilhete-postal Ilustrado” de Vasco Trancoso foi editado em 1911. (O que tenho na minha colecção tem data dos CTT de 13-08-1958).
Esta Praça que antes de 1910 se chamava Praça Maria Pia, tem um empedrado lindíssimo, ou melhor dizendo, tinha um empedrado lindíssimo, pois actualmente o estado de abandono a que foi condenado levou a uma degradação a clamar por uma intervenção urgente, e seria a altura ideal para reestruturar toda aquela zona.
Em minha opinião, a construção de um parque de estacionamento subterrâneo de dois pisos resolveria os problemas de estacionamento do centro da cidade e o tabuleiro superior depois de devidamente reconstruído e apetrechado com mobiliário urbano adequado permitiria que o mercado diário continuasse a funcionar em condições, e não como acontece actualmente onde vendedoras e compradores são tratados como em qualquer mercado medieval.

Apetece-me gritar como nos anos setenta

Salvemos a Praça e o Lince da Malcata

1 comentário:

jorge esteves disse...

Não que tivesse feito uma visita exaustiva, confesso! Mas sobrou-me agora a dúvida se na minha próxima ida às areias e horizontes da Foz do Arelho não lhes vou roubar bons instantes para revisitar as Caldas...
Cumprimentos.