domingo, 3 de março de 2024

Sócio dos Pimpões há 50 anos

Já aqui falei várias vezes sobre esta colectividade à qual estou ligado sentimentalmente para toda a vida.
Passei toda a minha infância no Bairro da Ponte, participei em diversas iniciativas ainda na sede velha, e já na sede nova fiz parte de várias direcções num período onde tiveram lugar alterações profundas no seu modo de funcionalmente.
Nessa altura fez-se coisas verdadeiramente extraordinárias, que agora não é fácil repetir pois as coisas alteraram-se, nomeadamente com o aparecimento de novas estruturas, quer piscinas quer salas de espectáculo.
Nestes tempos onde o associativismo é cada vez mais difícil, felizmente que vão aparecendo sempre alguns “carolas” que dão o seu melhor para que os Pimpões não sejam apenas uma colectividade de Bairro, mas sim uma referência da região Oeste.  
Ontem participei nas comemorações do 86º Aniversário desta colectividade fundada em 19 de Fevereiro de 1938, por: João Arroja, Joaquim Luís, Boaventura Vitória, Agostinho Alves, António Campoto e Delfim Nogueira e cujo nome foi inspirado num jornal de Rafael Bordalo Pinheiro chamado "O Pimpão", jornal este de duração curta e que antecedeu "Os Ridículos". Penso que as comemorações de aniversário deveriam ser na sede, não posso deixar de salientar que esta colectividade continua com uma grande vitalidade.

Sem comentários: