segunda-feira, 1 de julho de 2019

Eu voto nas Cavacas das Caldas


No próximo dia 3 de Julho a ACCCRO vai estar em peso na cidade de Leiria, na emissão em directo da RTP, para defender a nossa “dama”.
Num universo de 906 doces a concurso, as Cavacas das Caldas foram apuradas para a fase final, e diria com inteira justiça, porque é um produto que faz parte do melhor e mais tradicional da gastronomia da região.
Segundo reza a história a sua confecção teve origem na Fanadia de onde eram naturais as manas Rosalina e Gestrudes Carlota conhecidas pelos seus dotes de doceiras em Lisboa na corte do Rei D. Carlos.
Com a queda da Monarquia em 5 de Outubro de 1910, as senhoras voltaram ás suas origens e ao fabrico das Cavacas e Beijinhos que vendiam junto ao Hospital Termal, tornando estes produtos numa imagem identificativa da cidade.
Por tudo isso está na altura de prestar homenagem as estas doceiras de excelência e a melhor forma de o fazer é votar nas nossas cavacas neste concurso que a RTP irá promover.
Independentemente do resultado, esta acção da ACCCRO foi mais uma achega para projectar a marca CALDAS, o que para nós sempre foi um objectivo primordial.

Sem comentários: