Falar dos 110 anos da mercearia Pena é falar de sinónimo de
qualidade. Quando lá entramos os aromas que sentimos faz-nos viajar pelo nosso
imaginário.
Sou frequentador da mercearia desse os tempos do Sr. Vitor,
do Mané do Silvestre, do Zé Lopes, e tantos outros que por lá passaram. Quando
em 1998 o Sr. Alberto da Bernarda adquiriu a Mercearia Pena ao Sr. Vitor
Ferreira Santos, mais conhecido por Vitor do Pena, esta foi renovada, mas manteve
as características dos velhos tempos.
Esta mercearia, que é uma referência do comércio tradicional
desde 1909, recebeu o Prémio Mercúrio em 2007, que é atribuído às 5 melhores casas de
Comércio Tradicional do País. Em 2009 também é distinguida pela Camara
Municipal pelos seus 100 anos e pela excelência do serviço prestado á
cidade.
O Sr. Alberto da Bernarda, um jovem setentão, continua cheio
de energia, e tem no seu filho Rui da Bernarda um excelente continuador que lhe
dá garantias de sucesso.
Parabéns a todos os que tornaram esta casa num
estabelecimento emblemático da cidade.
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Os 110 Anos da Mercearia Pena
Publicado por
Zé Ventura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Sem comentários:
Publicar um comentário