Diz a lenda que por alturas do séc. III, o Imperador Cláudio
II, querendo formar um poderoso exército romano, decidiu proibir os casamentos
para garantir os jovens na vida militar.
Contudo, o bispo Valentim contrariou as ordens do Imperador
e continuou a celebrar casamentos. A afronta levou a que Valentim acabasse
preso e condenado à morte.
Até à sua execução, foi recebendo flores e bilhetes como
demonstração de apoio e consideração pela sua conduta.
Por isso vamos celebrar S. Valentim, e por favor NAMOREM.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
14 de Fevereiro – Dia dos namorados
Publicado por
Zé Ventura
Temas:
Dia dos Namorados,
Postais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Publicar um comentário