domingo, 27 de março de 2016

Turita


O meu Amigo Alfredo está sempre pronto a dar a sua colaboração a este espaço, desta vez descobriu um envelope de fotografias reveladas no Turita.

Para quem não se lembra desta casa, vamos lá ver se consigo dar uma ajuda.

O Turita era uma casa com algum requinte, que além da secção de fotografia, tinha também livraria e fundamentalmente peças de decoração, cristais e outros artigos para o lar. 
Funcionava na Rua das Montras, onde hoje está a Ornatus e era propriedade do Dr. Lamy, do Sr. Miranda e de um irmão do Sr. Nogueira da Tália, conhecido por Turita, a quem eu mando um abraço, pois ainda há pouco tempo teve a amabilidade de me contactar.
Trabalhavam lá o Helder, na secção de fotografia a Ana, (Esposa do Mário Lino) e outras funcionárias que com o passar dos anos o nome não me recordo.
É isto que eu me lembro, … e já não é nada mau, pois estamos a falar de uma casa que teve o seu apogeu nos anos setenta.

Sem comentários: