domingo, 10 de janeiro de 2016

Inauguração da Igreja Nossa Senhora da Conceição

O meu amigo Jorge Capinha, sempre atento ao meu gosto por “Velharias” descobriu esta preciosidade que me emprestou para digitalizar.
Trata-se da brochura da inauguração da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que teve lugar em 21 de Outubro de 1951.
Das meninas do coro salta à vista alguns nomes conhecidos, do qual destaco a Albertina Campos, porque conheço bem dos encontros dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Caldas da Rainha.   




1 comentário:

MaximinoMartins disse...

Recordo-me perfeitamente...
Tinha 8 anos e no meio de tanta gente, acabei por me perder...
Não admira que isso tivesse acontecido, uma vez que na minha aldeia "as multidões" teriam quando muito 10/15 pessoas ...
Eu tinha ido para a inauguração com os meus pais e uns amigos, o sr Rocha (irmão de um outro Rocha, que vendia gelados nas Caldas num carrinho e creio que mais tarde teve um Café junto à Rainha) e a esposa, que se me não engano se chamava Celeste e os dois filhos, mais novos do que eu...
O sr Rocha explorava uma Azenha nas Águas Santas, num tempo em que as águas ainda passavam limpidas na Ribeira...
Pois como comecei por dizer, perdi-me...e dirigi-me a um policia para lhe dizer que estava perdido...
Ele perguntou-me se eu sabia onde tinha ficado o carro e disse-lhe que sim, tinha ficado junto de um Armazém que havia por ali perto e que pertencia à Federação Nacional dos Produtores de Trigo (FNPT) e que à sua volta tinha um espaço que servia de estacionamento...
Nesse tempo não tinham ainda sido construídas todas as edificações que depois nasceram como cogumelos...havia creio que a nascente do Armazém, os chamado "Prédio do Viola"...
Junto ao carro, esperei que aparecesse alguém à minha procura, o que não levou muito tempo, porque os meus pais conheciam o "meu sentido de orientação" e o primeiro local onde me procuraram...foi precisamente no estacionamento...

Ena pá...como eu envelheci de então até agora...!!

Abraço para ti amigo Zé...