domingo, 22 de junho de 2014

Os Camionistas

A pedido do Amigo Carlos Colaço, volto a publicar esta foto do meu Pai, o ZECA, com a sua “AEC” de longo curso, que pertencia á Camionagem Silmar, de Manuel da Silva Marques, com sede em Sacavém.
Durante alguns anos esta foi a “enxada” do meu Pai, passando posteriormente para a “Boa Viagem” empresa de camionetas de transporte de passageiros.      
Recuperei esta foto daqueles tempos porque me lembra uma viagem que fiz a Barcelos nesta camioneta (ou parecida).
Na altura (princípios dos anos sessenta) não havia auto-estradas e os luxos da camioneta deixavam muito a desejar, por isso estou a falar de uma viagem de mais ou menos 7 horas, com paragem para almoço em Leiria. Ainda me lembro do restaurante onde comemos o bacalhau com grão.
Aquilo que a gente se lembra …a vida é feita destas pequenas coisas.

Sem comentários: