quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Recado ao Tomé

Hoje o meu amigo Tomé terminou a sua viagem por esta vida que para ele não foi nada fácil nos últimos anos.
Tenho muitas e boas recordações dos nossos tempos de infância e por isso assino por baixo este pequeno texto que o Ricardo me enviou.
A imagem é do cartão de visita do clube que criámos no sótão do Tomé no ano de 1965.
Recado ao AMIGO TOMÉ BORGES
5 de Dezembro de 2012
Sabes Tomé?! Hoje houve uma reunião dos ESTRELAS. Num local a que chamam cemitério em A-dos-Cunhados, reuniram-se os que tiveram essa possibilidade. De certeza que os que faltaram foi por impedimento absoluto ou porque não receberam a convocatória a tempo e estarão a lamentá-lo. Claro que estavas presente, mas poderias estar a tratar de assuntos bem mais importantes ou talvez estivesses já a caminho da tua nova morada, onde já estará preparada uma festa para a tua chegada e para celebrar amanhã o teu 62º aniversário.

Nesta reunião foi decidido por unanimidade, não por aclamação mas sim com pesar, mandatar-te para ires escolhendo aí no Céu uma nova sede para a nossa “associação” OS ESTRELAS. Poderá ser um sótão modesto, assim como aquele da Rua Jacinto Ribeiro, nº.10 onde, nos anos sessenta, tantas horas passámos de alegria e em franca e saudável camaradagem. A mesa de ping-pong poderá ser como a que existia nesse sótão, de dimensões diminutas, com um lado liso e o outro de tábuas encostadas que transmitiam à bola ressaltos imprevistos que nos obrigavam a aprimorar a rapidez dos nossos reflexos e movimentos.

Aí para onde vais farás amigos com a facilidade com que os fizeste por onde passaste aqui na Terra, por isso vai treinando umas bolas enquanto esperas por nós, na certeza de que um dia nos encontraremos e aí faremos grandes jogatanas.

Um grande abraço e até um dia

Ricardo (Balé)

Sem comentários: