segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje é dia de mudar o cabeçalho

Já passaram 60 Anos e nem dei pelo tempo passar, talvez porque estou de bem com a vida.
Não que tenha sido fácil, mas esta estrada já palmilhada tem sido feita em boa companhia, uma família “5 estrelas”, amigos fixes, e uma enorme vontade de gozar a vida enquanto por cá andamos, porque o tempo não perdoa.
A prenda já a recebi, veio de Londres e chama-se Tomás.
E neste dia de balanço aqui está um poema apropriado para celebrar a ocasião.

60 Anos

Escalei montanhas,
Trepei a árvore da vida,
Percorri caminhos,
(Uns sedosos outros pedregosos),
E aqui estou...
Sinto os espinhos cravados nas mãos
Das rosas que acariciei;
As pétalas secaram
Por entre folhas de livros
Esquecidos na prateleira
E cobertos de pó.
Foram 60 anos recheados
De alegrias, de tristezas,
De sorrisos, de lágrimas,
De esperança e desespero,
Mas aqui estou
Disposto a ir mais além...
Afinal, muito falta
Para alcançar os ramos e as folhas,
O cimo da montanha está longe,
E os caminhos abrem-se incessantemente.

E tanto por viver!

Poema adaptado do original de Teresa de Sousa

2 comentários:

Pezinhos na Areia disse...

PARABÉNS!!!

O tempo é implacável, mas o mais importante é que ele passa e nós vamos continuando por cá!

Abraço

Anónimo disse...

Caro Amigo
Um duplo abraço de PARABÉNS.
Apesar de não parecer eu só tenho mais um mês que tu.
É fascinante ser avô. Eu já estou como dizia o outro: "Se soubesse que ser avô era tâo bom, não tinha sido pai, era logo avô".
Em relação ao novo rebento, eu sou da mesma opinião de um teu amigo que dizia que ele tem ar de um bom Benfiquista. Não o intoxiques, deixa-o ter alegrias.
Um abraço
Pimenta