domingo, 8 de janeiro de 2012

A Eléctrica Vidigal Caldense


Nesta viagem que gosto de fazer pelas casas que fazem e fizeram parte da história desta cidade, trago hoje para o blog a Eléctrica Vidigal caldense.

Este cinzeiro que encontrei nas minhas “velharias” é o único apontamento que consegui sobre a firma, porque nas revistas da época, anos sessenta, não encontrei nenhuma publicidade alusiva.

Conheci muito bem a Eléctrica Vidigal, foi lá que coloquei em prática os meus conhecimentos adquiridos na Escola com o Curso de Formação Montador Electricista.

Trabalhei lá durante um ano depois fui para o “Anselmo Lda”, mas enquanto lá estive fiz bons amigos, o Eduardo, estabelecido em Tornada, o Inácio de Figueiros, já falecido e claro a Família Vidigal, o António e principalmente a Mãe (que lamentavelmente não me recordo do nome), mas naquela altura era sem dúvida o pilar daquela casa.

Recordo que o meu primeiro vencimento foi de 210 escudos por semana (cerca de 1 euro)  e serviu para a primeira prestação de um gravador  Siera de cassetes que era a grande novidade.

Coisas de há quarenta anos.

Sem comentários: