quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adeus 107, Olá Isabel.

A minha amiga Isabel Castanheira com a sua, nossa, loja 107, chega ao fim da sua aventura enquanto Comerciante Livreira.

Tenho alguma dificuldade em escrever sobre o assunto, e ainda mais quando vejo alguma hipocrisia das pessoas que lamentam a situação a que chegou, apetece-me perguntar quantos livros lá compraram nos últimos anos. Claro está que as pessoas são livres de fazer as suas opções dos estabelecimentos onde adquirem os seus livros, mas pelos menos poupem a Isabel das “palmadinhas nas costas” e dos discursos solidários.

A verdade é esta, os livros não se vendem, porque os gostos alteraram-se e a crise faz sentir os seus efeitos, por isso à Isabel resta sair com a dignidade que merece.

Estas fotos, que aqui deixo, referem a passagem da Isabel pelo programa de TV da Fátima Lopes e uma imagem do Facebook do Nuno Markl fazendo um apelo derradeiro a uma suposta mobilização que impedisse o fecho.

Julgo que a cidade perde um dos seus pontos de referência, mas a vida é como é, apetece-me dizer, um pouco teatralmente “ As árvores morrem de pé”   

3 comentários:

Isabel Castanheira disse...

Até sempre Zé Ventura.Um beijão
Isabel da 107

Fernando Santos disse...

Foi o Zé Ventura que me levou à 107 em Maio de 2009. Segunda Feira dia 26-09-2011 voltei de novo com ele e dei um beijinho à D. Isabel.
Não foi uma despedida mas um até breve.
Fernando Santos------- Olhão

Pezinhos na Areia disse...

É revoltante, deixa-nos indignados e com uma profunda tristeza...
O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler e não lê, e há tantos por aí!...
Também postei, indignada,sobre esta enorme perda para a cidade.

Um abraço