terça-feira, 2 de novembro de 2010

Que tal um novo “25 abril”?

Hoje faço minhas as palavras do Camilo Lourenço " (...) os políticos não sabem o que se está a passar? Não é crível. Mesmo admitindo que parte deles têm assessores que reprovariam na cadeira de Introdução à Economia, alguém já lhes deve ter falado do tsunami que está a arrasar as empresas. (...) o que os leva, então, a manterem comportamentos que prejudicam empresas e famílias? Só vejo uma explicação: eles não sabem o que custa a vida. Por outras palavras, não sabem o que é a responsabilidade de chegar ao final do mês com dinheiro em caixa para pagar salários. E provavelmente não sabem o que é lutar por um salário. Só pode ser."
Camilo Lourenço - Jornal de Negócios - 29-10-2010

3 comentários:

zeparafuso disse...

Não sendo economista, acho que Camilo Lourenço tem toda a razão. Nenhum dos nossos governantes tem salários, se calhar alguns nunca tiveram, de ter de andar a contar todos os tostões ( cêntimos ), para passar o fim do mês com o mínimo de dividas possivel. Um politico de carreira não sabe o que isso é. Poderiamos voltar ao pensamento do antigamente " Só vai para a politica quem não sabe fazer mais nada. ".

Anónimo disse...

"ELES" não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, e sempre que "UM HOMEM" sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança.
A. GEDEÃO
Este é o meu pensamento também.
Deixem-me sonhar(como dizia o ZÉ TORRES)
R. Pina

Anónimo disse...

Este senhor Camilo embora não tenha sido até à data ministro das finanças "o que provavelmente tem em mente" é igual a todos os outros ministros das finanças e não só...são muito espertos quando estão de fora dizem que deve ser assim e assim, mas nada fazem ou fizeram ou melhor fizeram para seu bem ou do partido que representam. Quando o Teixeira dos Santos sair passa a ser o Teixeira dos Bancos como o "contra informação lhe chamam e aí passa a ser um perito do "saber como" e esquece as burrices que fez...Chaves