domingo, 13 de dezembro de 2015

O Zé da Europa

Ao folhear uma agenda dos anos sessenta deparei-me com este anúncio e lembrei-me de uma pequena história.
Nasci numa aldeia perto que se chama Sobrena, e foi lá que durante um petisco naqueles à moda antiga, às tantas alguém me disse.
- Olha aquele senhor ali é o Travassos, um dos melhores futebolistas de sempre, fazia parte dos celebérrimos “Cinco Violinos”.
Fui cumprimenta-lo e falei com ele alguns momentos. Eu tinha mais ou menos doze anos, Travassos tinha deixado de Jogar há cinco anos.
Para mim foi um dia de Glória.

Enquanto alinhava estas linhas fui pesquisando sobre o “Zé da Europa” e encontrei esta descrição feita por um jornalista inglês. "Portugal não figura entre os seis primeiros países da Europa do futebol, mas possui um interior-direito, Travassos, que vale quatro mil contos. Travassos, com um penteado impecável, é tão brilhante com os pés como o seu inalterável penteado de brilhantina".

1 comentário:

MaximinoMartins disse...

Olá Zé, boa noite...

O nosso Sporting "está em alta"...!!

Abraço do Max