sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Um postal do Entroncamento

Hoje apeteceu-me publicar aqui um postal da minha colecção, que retrata a Ponte da Pedra no Entroncamento. E porquê ?
Porque o meu Amigo Carlos Silva, que é do Tramagal, conhece bem aquela zona, e francamente, não encontrei melhor maneira de lhe dizer que um dia destes vou lá almoçar com ele.

Claro está que depois disto fui pesquisar sobre esta ponte e descobri que foi construída no último quartel do século XVI e constituía um ponto de encontro, da encruzilhada entre as estradas que ligavam Torres Novas, Golegã e Vila Nova da Barquinha.

…. Não sei se tem alguma coisa a ver com isto, mas no Restaurante da Quinta da Ponte da Pedra, da Vila Nova da Barquinha, não se come nada mal.

1 comentário:

Crix disse...

Olá!
Porque agora vivo nas Caldas, costumo visitar o seu blog, o qual acho muito interessante. Mas hoje não resisto a deixar um comentário pois este postal é-me familiar. Sou natural de Atalaia, que fica a 2 km do Entroncamento, e passei muitas vezes nessa ponte mas na verdade nunca a tinha visto nesta perspectiva. Agora, com toda a certeza quando lá voltar, vou procurar ver o que resta do sec. XVI.
Aproveito para desejar um bom ano de 2008