domingo, 27 de agosto de 2006

Caldas de outos tempos - O futebol

Hoje o Jornal Público, na sua revista, traz um artigo sobre as equipas míticas de futebol que participaram na primeira divisão e este artigo deu o mote para este “post”.
O Caldas Sport Clube foi fundado no dia 15 de Maio de 1916, por um grupo de caldenses composto por Eduardo José Valério, António Lopes Júnior e João dos Santos Arenha.
Tal como outras equipas, nomeadamente o Olhanense, o Atlético, o Juventude de Évora, a CUF e muitas mais, também o Caldas teve os seus momentos altos na divisão principal do futebol Nacional. O Caldas estreou-se na primeira divisão no ano de 1955/56 , sob o comando do excelente treinador José Sezabo, onde se manteria até 1959.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, como está?

Parabéns pelo excelente blog!

Eu sou o autor do blog «Equipas do Passado» e gostaria de colocar no meu blog pelo menos uma equipa do Caldas Sport Clube dos anos em que andou na 1.ª Divisão Nacional, que foi na segunda metade dos anos 50.

Gostaria de perguntar se alguém me poderia dizer onde posso conseguir dados sobre essas equipas do Caldas S.C., mais propriamente nomes de jogadores?

Se precisar de me contactar, aqui vai o meu e-mail: quinasdabola@yahoo.com

Obrigadíssimo,
Quinas

Anónimo disse...

"Escorregaram" no Campo da Mata equipas como o Benfica, Sporting e Porto. Tive o previlégio de assistir a estes grandes jogos disputados pelos grandes "cá do quintal" onde se incluia o Caldas Sport Club.

AMAFAS disse...

É sempre bom poder "encontrar" o meu avô na internet (no canto superior direito). De seu nome Fragateiro, mas conhecidos por muitos como "Fragatada", foi por causa do Caldas Sport Club que fixou residência nas Caldas, cidade onde cresci.