terça-feira, 15 de março de 2022

A minha Cidade esqueceu-se do 16 de Março

Estou triste porque a minha cidade ignorou por completo o 16 de março. Hoje consultei a página do Facebook do Município e lá a informação é variada, ele são festivais de Sopa, ele é a visita à Expo 2020 no Dubai, ele é poesia no teatro, ele são as canções doces de inverno, e outras coisas que obviamente também são importantes, mas sobre o 16 de março…Ups…nada.
Meus amigos autarcas, que falta de sensibilidade, além de não se aproveitar a comemoração do dia, para promover a cidade, convém não esquecer que foi nesse dia que o regime de ditadura começou a cair.       
Por mim, mesmo correndo o risco de me chamarem “velho do restelo” continuarei a lembrar que neste dia homens corajosos, meteram pés a caminho da capital, para transformar este pais num sitio onde ter opinião é uma “coisa normal”

Sem comentários: