sábado, 27 de novembro de 2021

Mais um estabelecimento comercial que fecha

Quase sessenta anos depois da sua abertura, a CASA DAS CANETAS, na Rua Capitão Filipe de Sousa, encerra a sua actividade.
Falar da Casa das Canetas é falar de um homem muito activo, ou como hoje se diz um empresário empreendedor, Luis Paulo teve um restaurante em Alenquer, depois trocou de ramo e começou uma nova actividade comercial com um estabelecimento na Malveira e posteriormente na Ericeira. Na época vendia também em feiras e mercados artigos de quinquilharias, capelista, bijuterias e óculos.
Porém, como passava frequentemente pelas Caldas nas suas visitas ao pai que era veterinário em Leiria, ficou-lhe a “paixão” pelas Caldas onde viria a estabelecer-se na Rua Capitão Filipe de Sousa em 13 de Outubro de 1963, com a conhecida “Casa das Canetas”.
Em 1980, Luis Paulo com 53 Anos morre quando ainda tinha muito para dar ao comércio Caldense, a sua esposa fica durante dois anos à frente do negócio, e em 1984 a Fernanda Paulo assume a gerência, onde se manteve até ao encerramento.
A vida das casas comerciais tem os seus ciclos e este chegou ao fim, um grande abraço para a Fernanda Paulo, com votos de muita saúde para gozar a merecida reforma.

Sem comentários: