quarta-feira, 14 de julho de 2021

Vamos Mudar

Olá, meus amigos,
Venho aqui dizer porque é que resolvi dar a cara pelo movimento “Vamos Mudar”, encabeçado pelo meu amigo Vitor Marques.
Embora a minha geração não ter sido habituada a enviar currículos, fica bem dizer quem sou:
Gosto muito do nome que a minha mãe me deu, José António Ventura Leite Silva, que rapidamente foi banalizado para Zé Ventura, e confesso que a vida tem sido muito generosa comigo. Boa família, bons amigos, saúde estável, e agora como um “respeitável” reformado, mas sempre com um amor imenso à nossa cidade.
Nasci na Sobrena, mas foi as Caldas da Rainha que me adotou desde os seis anos de idade e foi na escola do Bairro da Ponte que comecei a minha aprendizagem. A Escola Industrial e Comercial Rafael Bordalo Pinheiro foi o passo seguinte e o curso de Formação Montador Eletricista foi o meu suporte para iniciar a atividade profissional, inicialmente na Elétrica Vidigal Caldense, e depois na Casa Anselmo, durante 12 anos. Fiz parte da equipa que trabalhou e abriu o Centro Comercial Barão e depois de uma rápida passagem pela Casa Inácio Abegão, em 1987, conjuntamente com o meu irmão, abri a Electro Lider que foi a menina dos meus olhos durante 33 anos. Foi este o meu percurso de 50 anos de trabalho.
Pelo meio ficou o Serviço Militar - sim, porque fui um “Furriel de Abril” - e já depois da Revolução dos Cravos, fui integrado num Batalhão de Cavalaria que seguiu para o Leste de Angola em maio de 75, onde vivi todo o processo de descolonização, regressando a onze dias da Independência.
Relativamente às atividades sociais e coletivas, a minha geração tem no ADN este feitio de se envolver sempre com grande entusiasmo em todas as causas que abraça. Os “Estrelas”, a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Leiria, o Caldas S.C., o CDCR CTT, os Pimpões, a “Confraria” dos Antigos Alunos e a ACCCRO foram algumas das instituições que me marcaram, e de certa maneira criaram em mim um sentimento de satisfação ao partilhar o melhor de mim em prol da sociedade.
Não procuro lugares elegíveis, mas também não me escondo, por isto é sempre boa altura para todos nós participarmos da “coisa pública”, porque a mudança é importante e a nossa cidade merece um futuro.
 
Zé Ventura 

   

Sem comentários: