Grande exposição que está na Expoeste, vale a pena lá dar
uma saltada para apreciar grandes construções em legos. Por mim sou um fã e os
meus netos autênticos engenheiros na montagem destas construções.
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Quem não gosta de legos?
sábado, 21 de setembro de 2019
Espalhando influência
Na semana passada voltei à Praia da Rocha, e quando por lá
ando há um sítio que não dispenso para jantar.
Estou a falar do Restaurante Mira, onde se come bons grelhados
e tem um serviço francamente agradável.
Este Restaurante tem a particularidade de possuir uma enorme
quantidade de cachecóis de agremiações desportivas a forrar a parte superior das
paredes.
Pois bem, esta última vez fiz questão de juntar ao espólio
dos cachecóis, um do CALDAS S.C., e transmiti ao proprietário que este era
especial, pois tinha estado no Campo da Mata no jogo em que fomos “roubados”
pelo senhor do apito, o que nos impediu de ir ao Estádio do Jamor defrontar o grande
Sporting.
Como se vê não perco uma oportunidade de espalhar influência,
porque gosto muito da nossa cidade, ao contrário de certa gente que não tem
dois dedos de testa…mas isso são contas de outro rosário.
domingo, 15 de setembro de 2019
Vamos lá fazer o sumário
Pois é, tal como na Escola depois da matéria dada é tempo de
fazer o sumário, e como diz a canção “Meu querido mês de Agosto”
Ele foi uma almoçarada no Manuel Vina, para comemorar os
anos da Beta, um Encontro na Lareira para celebrar os 90 anos do “Meu Primeiro
Sargento”, uma tradicional sardinhada que se faz há várias décadas e uma volta
pelo Algarve que acabou com uma almoçarada em casa de gente boa.
São estas pequenas coisas que fazem bem à alma e sentir como
é bom ter amigos com quem partilhar a vida.
sábado, 31 de agosto de 2019
Chega ao fim uma caminhada de 6 Anos
Chegámos em Setembro de 2013 e tivemos que gerir a Associação com pinças, os três primeiros anos foram de grande dificuldade porque o dinheiro era curto e as dividas muitas, mas já lá vai, e o que me dá grande satisfação é a herança que deixamos para a direcção vindoura, neste momento a ACCCRO tem uma organização que nos orgulha, não tem dividas e deixamos uma “almofada” financeira muito confortável.
Fica a desilusão de não termos conseguido que os nossos Associados tivessem uma participação mais activa…mas as coisas são como são e não há volta a dar, é mais fácil mandar palpites no Facebook, do que fazer coisas em prol da comunidade.
Parabéns aos novos elementos eleitos e ficamos na espectativa que façam um bom trabalho, porque a ACCCRO é fundamental para o desenvolvimento da Cidade.
domingo, 11 de agosto de 2019
Real Sociedade
Nos anos setenta depois do “25 Abril” o movimento
associativo eclodiu com uma dinâmica própria dos períodos revolucionários, este
foi um fenómeno transversal a todo o País e obviamente as Caldas da Rainha não
fugiu à regra.
Uma destas associações que apareceram foi o Real Sociedade, que teve no Joaquim
Marques o seu grande sustentáculo.
Embora o Grupo tenha tido diversas actividades, ténis de
mesa, teatro, campismo e pesca, foi no futebol que esta colectividade teve os
seus pontos altos.
Guardo do Real Sociedade, alguns objectos, nomeadamente uma
“minúscula taça” prémio do 1º Raly Paper que ganhei com meu, “co-piloto” Zé
Fernando.
Enquanto alinhavava estas linhas, dou comigo a pensar na
enorme criatividade que a minha geração teve para criar e reinventar uma nova
maneira de estar na democracia que acabara de nascer.
domingo, 4 de agosto de 2019
Caldas 77 – IV Encontros de arte
Faz agora 42 anos que as Caldas da Rainha viveu uns dias
loucos. Os quartos Encontros de Arte, que decorreram entre 1 e 12 de Agosto de
1977, trouxeram à Cidade artistas das mais diversas áreas.
Não foi consensual, apelidado por uns de vandalismo, por
outros de festival pornográfico, o que é certo é que o evento teve repercussões
a nível Europeu, sendo noticiado em várias publicações.
domingo, 28 de julho de 2019
Caldas desaparecida – Rua Heróis da Grande Guerra
domingo, 21 de julho de 2019
O Salão Ibéria
Esta fotografia é uma preciosidade. Trata-se do interior do
Salão Ibéria, onde se pode ver uma vasta assistência atenta a um evento ainda
não identificado.
Julgo que não há muitas fotos que mostrem o interior desta
sala de cinema, que marcou a nossa geração, (estou a falar para os
cinquentões). A plateia, com as suas cadeiras de pau, para a “plebe”, porque as
almofadadas eram as do balcão e estavam reservadas à classe mais abastada,
estava repleta de assistentes. Curiosamente na fila da frente lá estão os meus
sogros, no lado esquerdo, de óculos e engravatado, o Orlando Carteiro, um
companheiro de Escola que já não vejo há anos e de camisola aos quadrados outro
grande amigo, o Tomé Borges, que já nos deixou.
domingo, 7 de julho de 2019
O Hotel Rosa
quinta-feira, 4 de julho de 2019
… E o País ficou a conhecer melhor as Cavacas das Caldas
Ontem lá estivemos em Leiria para dar mais uma achega na projecção
da marca CALDAS, o que para nós, ACCCRO,
sempre foi um objectivo primordial.
Foi um dia muito bem passado em excelente companhia e julgo
que desempenhámos muito bem o nosso papel.
Ganhou as “Brisas do Lis”, na circunstância o resultado não
era o mais importante, mas este honroso segundo lugar é muito importante pois
deixa em aberto a possibilidade de um apuramento para a fase seguinte, e quem
sabe se isto acontecer não teremos a CMCR a envolver-se no projecto.
Em qualquer dos casos chegar até aqui já foi bom, pois não
podemos esquecer que iniciaram o concurso 906 doces, entre eles o nosso pastel
Bordalo que ficou pelo caminho.






































